Alexandre Baldy quer criar 100 mil moradias em 8 anos 

Publicado em 27.09.2022 às 15:25

A habitação sempre foi uma das principais bandeiras de Alexandre Baldy. Quando ministro das Cidades, o político garantiu a criação de mais de 30 mil moradias populares em Goiás. Agora, seu projeto para a área da habitação como senador, caso seja eleito, é a garantia de verbas para a construção de 100 mil moradias em oito anos de mandato. 
Outra medida defendida pelo candidato ao Senado é o retorno do faixa I do antigo Minha Casa, Minha Vida, atual Casa Verde Amarela. Essa modalidade do programa, excluída em 2020, oferecia à população com renda de até dois salários mínimos a possibilidade de realizar o sonho de ter uma casa própria. Segundo Baldy, uma das alternativas para o retorno do projeto seria remodelar o ganho que a Caixa Econômica Federal, principal banco financiador do programa, tem em cima do Casa Verde Amarela. 
Só em Goiás, Baldy destinou recursos para construção, retomada e entrega de mais de 30 mil moradias populares, quando foi ministro das Cidades. Foram mais de 120 mil pessoas com um lar digno por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos encaminhados por Baldy, obras que seguem sendo entregues até os dias de hoje, como o Residencial Agenor Modesto, em março deste ano, em Aparecida de Goiânia.