“A minha história comprova que é possível mudar a vida através da advocacia”, diz Rafael Lara 

Publicado em 28.09.2022 às 06:07

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, nesta terça-feira (27 de setembro), a entrega de 100 carteiras profissionais aos novos advogados e advogadas, em solenidade presencial realizada no Auditório Eli Alves Forte, sede da seccional, em Goiânia. As sessões solenes foram divididas em dois momentos, ambos no turno matutino.

Na oportunidade, o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, destacou as oportunidades que os novos profissionais terão como advogados e advogadas. ‘’Essa é uma profissão de mudança de realidade social. A minha história comprova que é possível mudar de vida através da advocacia, mas o caminho não é rápido, nem fácil. Quero dizer aos senhores e senhoras, que não existe atalho, e se me permitirem deixarei três conselhos a vocês: continuem estudando, tenham ética e muita resiliência’’, pontuou.

Presente em ambas solenidades, a presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ), Tatiany da Mata, ressaltou o apoio da CAJ no direcionamento dos novos advogados e advogadas. “Neste início de profissão, saibam que nós daremos todo o apoio e orientação a vocês. A CAJ tem como pauta o direcionamento do jovem advogado no mercado de trabalho. Contem sempre conosco”, disse.

Casag

A vice-presisente da Caixa de Assistência dos Advogados do Brasil (Casag), Néli Cárita Máximo Figuêredo, comentou sobre o leque de benefícios oferecidos pela Caixa. ‘’Somos o braço social da OAB e temos a obrigação de dedicar atenção à saúde, ao bem-estar e à qualidade de vida dos advogados, advogadas e seus familiares’’, comentou. 

ESA

O diretor-presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO), Rodrigo Lustosa, ressaltou a importância da qualificação. ‘’Não deixem nunca de estudar. São muitos conteúdos, o mercado de trabalho é complexo, e a gente tem que saber gerir, empreender e aprender até aquilo que não está no Direito como: literatura, filosofia e sociologia. E para isso, contem com a ESA, estamos prontos para recebê-los.’’

Também participaram das solenidades o vice-presidente da OAB-GO, Thales Jayme; o diretor-tesoureiro, Eduardo Cardoso; o conselheiro federal por Roraima, Thadeu de Pina Jayme; os conselheiros seccionais Auro Jayme e Rogério Rodrigues Rocha; o ouvidor-geral, Victor Hugo Pelles; o secretário-geral da CAJ, Igor Matheus Rodrigues De Sousa Rezende; e o secretário-geral adjunto da CAJ, Homero Silva Neto; o coordenador de subcomissão da CAJ, Gabriel Nunes Magalhaes. (Fonte OAB-GO)