• “Quero dar ênfase em Rio Verde no Congresso Nacional”, diz Marconi 

    Publicado em 29.09.2022 às 14:26

    Em entrevista do programa Patrulha 97, da rádio Morada do Sol, nesta quinta-feira (29/9), o candidato a senador Marconi Perillo (PSDB 456) disse que, se for eleito, pretende dar ênfase em Rio Verde no Congresso Nacional.

    O tucano aproveitou o momento para lembrar de seu legado na cidade. “Não deixei de olhar Rio Verde em nenhum segundo. Agora, se eleito senador, quero, de novo, voltar a dar ênfase a Rio Verde no Congresso Nacional.”

    “Como senador, trabalhei fortemente para a duplicação da BR-060. Como governador, construí a GO-333, reconstruí e fiz a terceira faixa da rodovia para Montividiu e construí a rodovia para Santa Helena. Ajudei com tudo que eu pude para levar a Perdigão, hoje BR Food, para Rio Verde”, recordou.

    “Trabalhei com prefeitos para fazer asfalto e apoiei construção de escolas, colégios militares, extensão de água, rede de energia. Levei o Vapt Vupt e ajudei a consolidar a atual Unirv. Fizemos dois conjuntos habitacionais importantíssimos e um distrito industrial”, acrescentou.

    Agronegócio

    Marconi também falou sobre a importância do agronegócio e se comprometeu, caso conquiste a vaga de senador, a integrar a Frente Parlamentar do Cooperativismo e a Frente Parlamentar do Agronegócio com o objetivo de “apoiar em tudo o que o agronegócio precisar para continuar ajudando no desenvolvimento do estado, no crescimento econômico e na geração de emprego e oportunidades”.

    “O agronegócio tem uma cadeia inteira que depende dele. Não é só agricultura e pecuária, mas a indústria, o comércio e os serviços. Uma cadeia que acaba gerando centenas de milhares de empregos, garantido o crescimento do PIB, o superávit das exportações e, mais importante, emprego”, disse.

    Marconi declarou, ainda, que estará “à disposição de todos aqueles que precisam de um agronegócio cada vez mais forte, de políticas públicas capazes de sustentar esse motor da economia brasileira, principalmente na produção de alimentos”.

    Por fim, o candidato ao Senado pelo PSDB garantiu que seu mandato será de muito trabalho, “atento a todos os assuntos que forem importantes para Rio Verde e para o Sudoeste”, fazendo com que essa região “seja um expoente cada vez mais forte na geração de empregos, oportunidades e riquezas para o nosso país”.