Prefeitura de Goiânia dá continuidade às obras de construção e revitalização de 17 praças
Em continuidade às obras de construção e revitalização de 17 praças, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), instala, a partir desta segunda-feira (3/10), piso de pedra portuguesa na Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário. Trata-se de uma calçada constituída por pequenas pedras que são encaixadas manualmente, uma por uma, de modo a formar um mosaico. Este revestimento apresenta alta durabilidade, facilidade de limpeza e beleza única.
A Praça Cartier, no Setor Aeroporto, também recebeu o mesmo tipo de piso, feito com pedras reaproveitadas, e outras peças recicladas, como os pavers, que são tijolos de concreto usados para delimitar canteiros e pés de árvores para impedir que o barro escorra pelo passeio.
A rotatória da Avenida T-1 com T-7, no Setor Bueno, também recebeu pavers reaproveitados. “Nós reciclamos tudo que é possível. O resultado são equipamentos e obras de qualidade e sustentáveis, além da economia aos cofres públicos”, destaca o presidente da Comurg, Alisson Borges.
De acordo com Alisson Borges, os blocos de meio-fio utilizados nas praças e canteiros centrais também são fabricados com material reaproveitado. “Quando a areia dos parquinhos fica velha, ela é trocada, e o material anterior serve para a fabricação dos meios-fios. “Quanto mais reciclarmos, mais contribuímos com o meio ambiente”, destaca.