Bolsonaro diz a ministros que reconhecerá resultado, mas atacará Judiciário e não parabenizará Lula
Jair Bolsonaro (PL), que está em silêncio desde a confirmação da vitória de Lula (PL) no segundo turno das eleições neste domingo (30), não contestará o resultado mostrado pelas urnas no pronunciamento que fará à nação, informa o colunista Lauro Jardim no jornal O Globo.
O atual chefe do Executivo garantiu isso durante conversas que teve ao longo desta segunda-feira (31) com ministros, como Paulo Guedes, Ciro Nogueira, Fabio Faria e Carlos França.
Apesar de afirmar que reconhecerá o resultado, Bolsonaro fará críticas à atuação do poder Judiciário nestas eleições. Também está “fora de cogitação” uma parabenização a Lula pela vitória.
Não foi estipulado um prazo, nas conversas, para que o pronunciamento ocorra. Contudo, foi feito um pedido para que o atual ocupante do Planalto se pronuncie ainda hoje, a fim de que “o país siga tranquilo o seu caminho.”
De acordo com o deputado federal Cláudio Cajado, presidente em exercício do PP, partido aliado de Bolsonaro, o pronunciamento deve ocorrer nesta segunda.(Brasil 247)