Deputado Iso Moreira morre, nesta sexta-feira, 4, vítima da covid
O deputado estadual licenciado, Aloisio Moreira dos Santos, mais conhecido como Iso Moreira (UB), faleceu nesta sexta-feira, 4, no Rio de Janeiro. Em 26 de maio de 2022, Iso foi licenciado do seu sexto mandato na Assembleia Legislativa de Goiás por motivos médicos.
Internado desde fevereiro, o deputado Iso Moreira foi transferido do Hospital Sírio-Libanês de Brasília para o Hospital Copa D’Or (na cidade do Rio de Janeiro), no dia 31 de março, para dar continuidade ao seu tratamento de saúde. Iso testou positivo para covid-19 no dia 25 de janeiro.
Conforme já esclareceu, anteriormente, a esposa de Iso, Ildete Gomes, ele tomou três doses da vacina contra a covid-19, sendo que a terceira dose foi tomada quatro meses antes do teste positivo. A mulher do deputado já tinha informado, também, que Iso Moreira não possuía nenhuma comorbidade, como colesterol alto, diabetes, pressão alta, doença autoimune, problema respiratório ou pulmonar.
O presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), lamentou a morte de Iso. “Estamos todos consternados e tristes com essa grande perda para o Parlamento goiano e para todo o nosso estado. Ele, que sempre foi um parlamentar atuante, pautado pela ética, seriedade e compromisso público. Sem dúvida, um nome que ficará na memória do Poder Legislativo de Goiás. Aos familiares e amigos, os nossos sinceros sentimentos”.