• “O empreendedorismo diferencia cresce e enriquece”, afirma o presidente da OAB-GO

    Publicado em 9.11.2022 às 14:05

    Para impulsionar a carreira da advocacia goiana a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o Sebrae Goiás assinaram, nesta terça-feira (08/11), o termo de parceria para a execução do projeto Incubadora de Novos Escritórios. O programa inovador lançado no auditório Eli Alves Forte, Sede Administrativa da Ordem, prevê consultoria, qualificação, treinamento e capacitação para advocacia empreender.

    Para identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo, a iniciativa inédita da Seccional Goiana oferecerá, por meio da parceria, noções de fluxo de caixa, contabilidade, marketing jurídico, recursos humanos, relacionamento com o cliente, além de todas as situações que envolvem o empreendedorismo.

    Ao falar da concretização do projeto inovador para incentivo do empreendedorismo na advocacia, o presidente da OAB Goiás, Rafael Lara Martins, afirmou que “a incubadora de Novos Escritórios é mais um compromisso efetivado desta gestão. Aliando o conhecimento administrativo ao exercício da advocacia para demonstrar que com planejamento e experiência é possível projetar um futuro em que o sol brilhe para todos.”

    Lara enfatizou ainda que “o empreendedorismo diferencia, cresce e enriquece. E a Incubadora de Novos Escritórios é a materialização de um sonho, de oferecer novas oportunidades para os mais de 51 mil advogados da Seccional Goiana”, ressalta.

    A presidente em exercício da Casag Goiás, Néli Cárita Máximo, destacou a importância de se fortalecer o início profissional. “Uma iniciativa de extrema importância para reduzir a chance de erro e ajudar os advogados a enfrentar os desafios que a contemporaneidade impõe à profissão. E o Sebrae Goiás é o melhor parceiro para este projeto”, prevê.

    O diretor-superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima, definiu o início dos trabalhos como uma importante e consolidada parceira. “Damos aqui um passo enorme com a certeza que iremos, nesta união, fortalecer o empreendedorismo no estado de Goiás e promover o aprimoramento da advocacia goiana”, afirmou. 

    Incubadora de Novos Escritórios

    O projeto com um processo contínuo de acompanhamento e consultoria do Sebrae Goiás prevê quatro pilares (Pessoa, Gestão, Finanças e Mercado) que serão executados dentro de cinco etapas do programa. Com Sensibilização, Adesão; Disponibilização de trilha de desenvolvimento; Desenvolvimento da trilha complementar e Webinars Bootcamp; e Incubadora de Escritórios (Mentoria em gestão para o projeto do escritório).

    O projeto oferece uma jornada completa de qualificação e estímulo ao empreendedorismo na advocacia. A Incubadora é voltada tanto aos profissionais em início de carreira, com até cinco anos de inscrição na OAB-GO, quanto àqueles que estão afastados do mercado e pretendem retornar, e aos que buscam inovação para o escritório que já administram.

     – O que é? 

    Projeto estruturado que possibilita a capacitação com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes requeridas para o profissional contemporâneo.

    – Como se dará?

    Por meio da disponibilização de trilhas de desenvolvimento que possibilitem melhorias na gestão dos negócios, da carreira e criação de novas ideias voltadas ao empreendedorismo.

    – Por quê?

    Para garantir que os profissionais advogados empreendedores estejam aptos a gerir seus negócios com assertividade, identificando novas oportunidades de negócios alinhados ao desenvolvimento pessoal e empresarial.

    Projete seu escritório 

    Inicialmente o processo de desenvolvimento iniciará com a seleção de 25 projetos de escritórios formados por até 3 profissionais pela banca da OAB Goiás. Os projetos selecionados, receberão 20h de mentoria realizada pelo Sebrae.

    Inscrição Incubadora Advocacia 

    Os advogados interessados podem preencher o formulário no site do Sebrae Goiás e a equipe de assessoramento entrará em contato. As inscrições seguirão até o dia 10 de janeiro de 2023.