Diretores da UFG são orientados sobre quadro epidemiológico da Covid-19
Atento ao atual cenário epidemiológico da Covid-19 e a transmissão da variante BQ.1, a reitoria da UFG se reuniu hoje, 21/11, com os diretores de unidades acadêmicas e órgãos administrativos para discutir o quadro. O Comitê Operativo de Emergência (COE/GT Saúde), que já se reúne periodicamente, recomendou fortemente, por meio da nota técnica, o uso de máscaras e a manutenção do ciclo de vacinação completo. A preocupação é especial por conta da abertura do Conpeex, que será inteiramente presencial e acontece de 22 a 25 de novembro.
A reitora da UFG, Angelita Pereira de Lima, ressalta que é fundamental o incentivo dos diretores em suas unidades para que as medidas não farmacológicas sejam mantidas e reforçadas. “Pedimos a colaboração de todos para continuarmos efetuando as atividades presenciais de forma segura. Assim como temos feito desde o início da pandemia”, afirmou.
A pró-reitora adjunta de graduação, e coordenadora do COE na UFG, Heliny Carneiro, reforçou que segue valendo a orientação de notificação na plataforma de Monitoramento covid-19-Comunidade UFG, por parte do estudante com sintomas e/ou confirmado, utilizando e-mail institucional, por meio do link.A nota técnica publicada no dia 16/11, orienta sobre o procedimento específico para estudantes de graduação, pós-graduação e do Cepae.
Durante toda a realização do Conpeex funcionará no Centro de Cultura e Eventos da UFG o Espaço Saúde, que oferecerá doses de vacinas contra a Covid-19, para aqueles que estão com o ciclo incompleto. A sala de vacinação da Faculdade de Enfermagem, no Câmpus Colemar Natal e Silva, também seguirá com o funcionamento normal. “Recomendamos fortemente o uso das máscaras e o ciclo de vacinação completo. Para aqueles que comparecerem as atividade do Conpeex e por acaso não tiverem, será oferecida máscara descartável”, finalizou a pró-reitora adjunta.