Programa “Fala Presidente”, da TV Alego, traz entrevista com Lissauer Vieira, que faz um balanço da gestão

Publicado em 1.12.2022 às 15:13

O programa “Fala Presidente”, que vai ao ar nesta terça-feira, 29, na TV Alego, traz um balanço dos quase quatro anos da gestão de Lissauer Vieira (PSD) frente ao Poder Legislativo goiano. O presidente também falou sobre os planos para o futuro, que, segundo ele, não incluem a participação na vida pública.

Lissauer Vieira iniciou a sua entrevista à jornalista Monalisa Carneiro falando das realizações durante os dois mandatos como chefe da Assembleia Legislativa, posição que assumiu, no início do segundo mandato como deputado estadual, em fevereiro de 2019.

De acordo com o presidente, o planejamento estratégico elaborado para a sua gestão foi colocado em prática durante o período, sendo que, a conclusão da construção da nova sede da Casa de Leis, a execução do programa Alego Ativa, a garantia das emendas impositivas e a independência do Parlamento foram algumas das principais realizações.

Para Lissauer, o balanço da gestão é positivo, sendo que, do ponto de vista material, a conclusão da nova sede foi a maior realização dessa Mesa Diretora. “Essa obra vai ficar na história. É a sede mais moderna (entre as assembleias legislativas) do Brasil, quase 45 mil m² de área construída. Nós conseguimos concluir e entregar. Materialmente, é a nossa maior realização”, avaliou.

O presidente recordou, ainda, das dificuldades enfrentadas durante o período mais crítico da pandemia de covid-19, que paralisou muitos projetos idealizados. Ele acredita que, mesmo nessa fase, a Casa conseguiu enfrentar os desafios, ainda que com as atividades reduzidas e, em seguida, com a retomada gradual da rotina de trabalho.

Respondendo a um questionamento sobre os planos para o futuro, Lissauer Vieira, que não disputou nenhum cargo eletivo em 2022, assegurou que a ideia é se dedicar completamente a projetos pessoais. “Por uma decisão pessoal e familiar eu fiquei de fora da disputa. Saio com a cabeça erguida, certo de ter ajudado a população goiana e de ter ajudado na recuperação fiscal do Estado”.

O presidente também frisou que sempre buscou trabalhar em harmonia com os Poderes, com partidos, promovendo o debate de projetos importantes para a população goiana. Lissauer finalizou a entrevista agradecendo a todos com quem conviveu no último quadriênio, parlamentares e servidores da Alego, dizendo que acredita que cumpriu a sua missão. “Para mim, foi um prazer poder servir aos goianos, buscar fazer o melhor para a nossa população. Mesmo com tantos desafios, conseguimos vencer”.

A entrevista pode ser conferida a partir das 21 horas, na programação do Alego News, transmitido pela TV Assembleia (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube.