Em grande festa popular, posse de Lula terá dois palcos e mais de 20 artistas

Publicado em 2.12.2022 às 12:39

A coordenadora de Organização da Posse, Janja Lula da Silva, divulgou nesta quarta-feira (30/11), em Brasília (DF), os nomes dos 20 artistas já confirmados para o “Festival do Futuro, a alegria vai tomar posse”, uma grande festa popular para a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 1º de janeiro de 2023.

“Desde ontem trabalhando na grande festa popular que teremos no dia 1º de janeiro. Além da posse institucional, teremos uma grande festa popular que vai ser o Festival do Futuro, a alegria vai tomar posse”, disse, em entrevista coletiva, na sede do CCBB.

As atrações do Festival do Futuro começarão a se apresentar a partir das 18h30, depois da cerimônia de posse no Palácio do Planalto. Serão dois palcos ladeados: Palco Gal Costa e Palco Elza Soares. “Uma grande homenagem a nossas duas cantoras que perdemos”, explicou Janja.

A alegria vai tomar posse! O Festival do Futuro vai ser histórico. Logo, logo, vamos divulgar mais nomes de artistas.#PosseLulaPresidente#FestivalDoFuturo#AlegriaVaiTomarPossepic.twitter.com/FAtrmhewbG

— Janja Lula Silva (@JanjaLula) December 1, 2022

Para as apresentações já estão confirmados 20 artistas: Pabllo Vittar, Baiana System, Duda Beat, Gaby Amarantos, Martinho da Vila, Gilsons, Chico César, Luedji Luna, Teresa Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Almério, Maria Rita e Valeska Popozuda. Outros quatro artistas foram convidados: Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ludmilla e Emicida. Os artistas não receberão cachê para participar do festival.

“Artistas que estiveram conosco nessa caminhada, na vitória do Brasil da Esperança. Artistas que nos acompanharam durante na campanha, que participaram do clipe o Brasil Sem Medo de Ser Feliz, que participaram conosco no segundo turno, que nos apoiaram”, explicou. Janja acrescentou que as atividades culturais começarão ainda pela manhã, no dia primeiro, com apresentações de artistas do Distrito Federal.