Anápolis inicia aplicação de vacinas contra a Covid em crianças sem comorbidades

Publicado em 2.12.2022 às 12:42

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira, 1º, a vacinação de todas as crianças com idade entre seis meses e dois anos, 11 meses e 29 dias. Agora, todos nessa faixa etária podem receber a Pfizer Baby, imunizante específico contra a Covid para essas idades. Pais ou responsáveis devem fazer o cadastro da criança no site vacina.anapolis.go.gov.br/cadastrar com documentos em mãos.

Às segundas, quartas e sextas, há ponto fixo de vacinação na Unidade de Saúde Ilion Fleury (antiga Osego), no Bairro Jundiaí, até às 21h. Nos demais dias da semana, funciona em sistema de rodízio nas unidades de saúde em cronograma realizado semanalmente. Hoje, por exemplo, o imunizante está disponível no Tropical, Vivian Parque e São Carlos.

Na próxima semana, a imunização continua na unidade do Jundiaí, nos dias fixados, e na terça-feira, 6, será nas unidades Filostro Machado, Vila União e Bandeiras; e na quinta, 8, no Anexo Itamaraty, Recanto do Sol e Bairro de Lourdes. Com exceção do posto do Bandeiras, que funciona até as 17h, os demais disponibilizarão a vacina até as 21h.

A imunização com a Pfizer Baby é realizada por meio de três doses com datas agendadas logo após a primeira vacinação. “O intervalo entre a primeira e a segunda dose é de quatro semanas e da segunda para a terceira, de oito semanas”, explica a diretora Mirlene Garcia, responsável pela vacinação no município.