• Marcelo Baiochi toma posse para mais um mandato na Fecomercio 

    Publicado em 2.12.2022 às 12:43

    Aconteceu na noite desta quarta-feira (30/11), na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), no Jardim Goiás, a posse da diretoria eleita para o quadriênio 2022-2026 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). O empresário Marcelo Baiocchi foi reeleito em maio deste ano, com unanimidade de votos. O governador Ronaldo Caiado esteve participou da solenidade. 

    “É necessário governar de forma conjunta e harmônica com todos os poderes constituídos e com as entidades representativas, para superarmos as dificuldades”, afirmou Caiado ao destacar a relação estabelecida no primeiro mandato de Baiocchi. “O que avançamos com essa parceria é algo inimaginável”.

    Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do comércio para o desenvolvimento da economia goiana. “É um segmento extremamente importante e que eu vim aqui não só parabenizar, mas agradecer pela parceria”, apontou. “De agora em diante, teremos novos desafios. Já superamos a crise fiscal, a pandemia e, agora, vamos crescer ainda mais”, acrescentou Caiado.

    “A Fecomércio possui uma atuação muito forte em todos os eventos do Estado de Goiás, principalmente os culturais”, destacou o governador ao citar a participação da entidade em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera e o Projeto Claque – Retomada Cultural. “Em todos os momentos [a Fecomércio] contribui e participa conosco, inclusive, na formação profissional das pessoas”, finalizou.

    Marcelo Baiocchi projetou para o novo mandato o fortalecimento das entidades associadas à federação e a ampliação das ações junto à administração pública. “Nestes quatro anos, celebramos parcerias e cooperações com o Governo de Goiás que contribuíram para o desenvolvimento de áreas como educação, cultura, entretenimento e lazer no Estado, com efeito sobre a criação de empresas, emprego e geração de renda”, avaliou. O presidente destacou ainda a atuação de Caiado. “Fez do diálogo permanente com o setor produtivo diretriz e parte da sua gestão”, afirmou.

    Representação

    A Fecomércio reúne 33 sindicatos de diferentes segmentos e é responsável também pela administração, em âmbito estadual, do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituições privadas e sem fins lucrativos.

    Estiveram presentes no evento o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros; o vice-governador Lincoln Tejota; os presidentes da Fecomércio de outros estados Antônio Florêncio de Queiroz Júnior (Rio de Janeiro), José Aparecido da Costa Freire (Distrito Federal), José Wenceslau de Souza Júnior (Mato Grosso) e Ademir do Santos (Roraima). Ainda os embaixadores Suresh Reddy (Índia) e Miguel Lucario (Panamá), deputados estaduais, secretários de Estado, desembargadores, prefeitos e presidentes de conselhos regionais, associações e sindicatos.