• Fieg: CDTI encerra o ano com aprovação de planejamento para 2023 e eleição da nova gestão da Aliança pela Inovação

    Publicado em 2.12.2022 às 12:45

    O Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg reuniu-se quarta-feira (30/11), em formato on-line, para discutir o planejamento de atividades para 2023. A proposta, aprovada pelo colegiado, prevê a realização de dez reuniões ordinárias, entre os meses de março e dezembro; três missões técnicas, duas em âmbito nacional (Curitiba e Rio de Janeiro) e duas internacionais (Bogotá e Alemanha); e a transmissão de três webinares, centrados nos temas Tecnologia Aplicada, Editais de Fomento e Design Thinking.

    Na reunião, conduzida pela assessora executiva do CDTI, Eliene Mariano, foi aprovada ainda a realização de quatro grandes eventos, sendo o I Fórum de Benchmarking de NIT-s, em março; o I Seminário de Inovação CDTI-Fieg para Sindicatos e Empresas Associadas, em abril; e a V Mostra de Inovação e Tecnologia Aplicada para Negócios e o 4º Encontro de Protagonistas do Ecossistema Goiano, ambos em novembro.

    O encontro marcou também a realização da 8ª Reunião Ordinária do Fórum Aliança pela Inovação em Goiás, que deliberou sobre o planejamento estratégico do movimento para o primeiro semestre de 2023 e elegeu a nova gestão que conduzirá os trabalhos no período 2023-2025. Por aclamação, os representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), Marco Chaul, e da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Pedro Henrique Camilo, foram eleitos presidente e vice-presidente, respectivamente.