Educação de Aparecida promove seminário sobre inclusão escolar

Publicado em 2.12.2022 às 12:47

A Secretaria de Educação de Aparecida realizou na manhã desta quinta-feira, 30, seminário especial para discutir políticas públicas e inclusão escolar. Com o tema “Políticas Públicas e Práticas Educacionais: momentos de diálogos sobre o atendimento especializado”, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Alfredo Nasser (Unifan) e contou com a presença de professores e entidades que lidam com a educação especial.

A abertura do evento contou com a apresentação da Banda Sinfônica de Aparecida, sob a regência do maestro Francinaldo Rodrigues, e com a exibição de uma dança realizada por alunos da Escola Municipal Nova Olinda, que são atendidos pela inclusão escolar.

“Ter um olhar sensível às demandas deste público faz parte das diretrizes da Rede Municipal de Educação. Nossa responsabilidade é contemplar todos os alunos com uma educação de qualidade, inclusive e acessível para todos”, afirmou o secretário municipal de Educação, professor Divino Gustavo.

Uma roda de conversa incluindo professores da Rede Municipal de Educação, membros da Associação dos Autistas, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação dos Familiares e Amigos de portadores de Doenças Graves (AFAG).


“Idealizamos o seminário para demonstrar como estamos, na prática, trabalhando para atender nossos alunos da rede que possuem algum tipo de deficiência”, pontuou a coordenadora de Inclusão Escolar, professora Wuelta Coeles.

“Hoje temos 41 salas de Atendimento Especial Especializado na rede e todas as nossas escolas têm pelo menos um professor de apoio, que mostra que estamos caminhando para termos uma educação que consolide o ensino-aprendizagem de nossos alunos”, concluiu. Guiomar da Silva, que é professora de Atendimento Especial Especializado (AEE), lotada na Escola Municipal Satélite São Luiz.