• Inteligente, sério e diplomático: quem é Realle Palazzo, novo secretário de Comunicação de Goiânia

    Publicado em 2.12.2022 às 20:06

    A reforma que o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, vai realizar na equipe, e que pode atingir até 20% do primeiro escalão, começou nesta quarta-feira (30) com a escolha do jornalista Realle Palazzo para o cargo de secretário de Comunicação, até aqui ocupado por Tony Carlo Bezerra Coelho.

    Realle tem cerca de 20 anos de mercado, a maioria deles em cargos de chefia e de coordenação. Normal seria se, a essa altura da carreira, já tivesse deixado arestas para serem aparadas. Mas não tem. O principal traço da personalidade do novo titular da Secom é o de ser brilhantemente diplomático e bem articulado no trato com os colegas.

    Bastaria essa habilidade para cravar que Realle é o melhor nome entre todas as opções que tinha Rogério Cruz. Mas a lista de predicativos é maior: ele é um jornalista que escreve muito bem, tem formação política, é sério e trabalha duro.

    Realle fez parte da última grande geração do Diário da Manhã, que teve também João Bosco Bittencourt, Deusmar Barreto, Bruno Rocha Lima, Fabiana Pulcineli, Carlos Eduardo Reche, Alexandre Bittencourt e o próprio Tony Carlo, entre outros. Seu trabalho mais recente foi como braço direito do ex-presidente da OAB Goiás, Lúcio Flávio de Paiva, e do sucessor dele, Rafael Lara Martins (ambos com uma imagem pública muito bem construída).

    Rogério Cruz tinha a opção de usar a Secom para uma composição política qualquer, mas optou pelo primor técnico que o jornalista oferece. Descendente de italianos e torcedor da Fiorentina, Realle começa agora o grande desafio de sua carreira, que é pavimentar a reeleição do prefeito. Tem tudo para dar certo.