Com várias apresentações artísticas, Claque Retomada Cultural segue até 31/1
Quem ainda não conferiu a programação do Claque Retomada Cultural precisa se programar. É que a iniciativa, que une atividades de música, teatro, dança, artes visuais e audiovisual, segue só até 31 de janeiro – sempre em vários locais da capital, como o Teatro Goiânia, Teatro Sesc Centro, Vila Cultural Cora Coralina, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, além de unidades do Sesc em Campinas, Setor Universitário, Faiçalville, e Lar de Idosos Roda da Vida.
Para conferir todas as apresentações e atividades, basta acessar o site da Secretaria de Estado da Retomada, que ao lado do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, está acampando a ideia.
Para o secretário da Retomada, César Moura, um dos principais pontos de destaque do Claque Retomada Cultural é envolver toda a rede de trabalho em torno das apresentações. “Além de fomentar a cultura com o pagamento de cachês aos artistas das mais diversas expressões, movimentamos a economia por meio dos prestadores de serviços e ainda estimulamos o hábito de acompanhar eventos culturais”, comenta.
O presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi, ressaltou a importância do projeto, que tem como objetivo a valorização da classe artística goiana. “Em 2023 estamos dando continuidade ao Claque, o maior projeto de retomada cultural do estado. Nesta edição, esperamos movimentar o setor artístico, a economia e o turismo”, disse.
Apresentações no interior
Além de Goiânia, os eventos também estarão presente em mais sete municípios goianos, são eles: Luziânia (13 a 15/01), Itumbiara (20 a 22/1), Rio Verde (27 a 29/1), cidade de Goiás (3 a 5/2), Jaraguá (10 a 12/2), São Miguel do Araguaia (24 a 26/2), e Posse (3 a 5/3).