Sala Sesc de Cinema recebe jovens em situação de vulnerabilidade social
Olhos reluzentes e atenciosos não esconderam a ansiedade de crianças e adolescentes, ao apagar das luzes. Toda essa emoção marcou mais uma sessão da Sala Sesc de Cinema, que recebeu, na quarta-feira (11/1), 150 jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Luziânia. Para alguns deles, essa foi a primeira vez em contato com a magia da sétima arte.
A Sala Sesc de Cinema é uma parceria do Sesc Goiás com o Cinex e a Prefeitura de Luziânia, que oferta gratuitamente sessões de filmes para crianças e jovens de escolas públicas, assim como para famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Esse projeto vem ao encontro das políticas e diretrizes da nossa instituição, que promove diversas ações para a difusão, fortalecimento e descentralização da cultura, dessa vez de conteúdos audiovisuais, por meio da exibição de filmes”, explica o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc-Senac Goiás, Marcelo Baiocchi.
De acordo com o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, a arte é um instrumento de transformação. “Nosso propósito é proporcionar aos mais diversos públicos o acesso à cultura e, de modo especial neste projeto, à sétima arte. Ver os olhos dessas crianças pela primeira vez em uma sala de cinema é emocionante, e nos alegra em saber que estamos proporcionando novas oportunidades para cada um deles”, afirma, Leopoldo Veiga Jardim.
Sala Sesc de Cinema
O lançamento do projeto Sala Sesc de Cinema ocorreu, em Luziânia, no dia 4 de outubro de 2022. Os primeiros beneficiários foram os alunos da APAE e do Colégio Estadual Cônego Ramiro. Juntos, os alunos somaram um público de mais de 200 jovens que assistiram ao filme “Tromba Trem”.