Fieg discute concessão de BRs que cortam Sudoeste goiano

Publicado em 18.01.2023 às 19:28

O presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da Fieg (Coinfra), Célio Eustáquio de Moura, participou quarta-feira (18/01) de reunião conjunta da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura e Logística (FRENLOGI) e do Instituto Brasil Logística (IBL). Na oportunidade, foi discutida a concessão da BR-060 e BR-364, trecho Goiânia – Rio Verde – Jataí – Mineiros – Rondonópolis, com extensão de 717 quilômetros.

Na avaliação de Célio Eustáquio, trata-se de grande oportunidade de negócios nessas regiões agroindustriais. A concessão engloba ainda outros trechos, com extensão de 2.570 quilômetros até o município de Vilhena (RO), com investimentos de aproximadamente R$ 13,6 bilhões, considerando prazo de 30 anos de concessão.

Na reunião, que contou também com participação do presidente da Câmara da Indústria da Construção da Fieg (CIC), Sarkis Curi, foi deliberada a criação de grupo técnico para consolidar propostas e sugestões sobre a concessão para o governo federal, levando em conta a importância econômica do corredor logístico.