• Fecomércio encaminha demanda para a Equatorial Energia

    Publicado em 25.01.2023 às 07:25

    O presidente da Fecomércio-GO e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi, recebeu a visita do presidente da Equatorial Energia em Goiás, Lener Jayme, e do diretor institucional da empresa, Humberto Eustáquio. Na ocasião, Marcelo Baiocchi apresentou as principais demandas dos setores e sindicatos representados pela Federação, entre elas possibilidade de retorno da parceria entre a distribuidora de energia e o setor imobiliário para que a rotina de transferência de titularidade possa voltar a ser executada pelas equipes das imobiliárias. “Num passado recente, havia uma parceria com a Celg que permitia a diminuição da burocracia para transferência de titularidade das contas de energia quando havia mudança de proprietário ou locatário de imóveis, uma vez que as próprias equipes das imobiliárias providenciavam essa transferência, dando maior agilidade aos processos de venda e locação de imóveis e ampliando o contingente de profissionais atuando nessa atividade, sem custo para a Celg”, recorda Marcelo Baiocchi.

    A reunião também permitiu que Lener Jayme apresentasse uma amostra dos planos para a operação da empresa em Goiás, como investimentos fortes em infraestrutura. “Vamos inaugurar uma subestação em Aparecida de Goiânia, outra no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) e uma na capital, o que ampliará nosso atendimento para mais 440 mil beneficiários”, explicou. Mesmo com a perspectiva de ampliar a estrutura para se aproximar do cliente final, Lener Jayme preferiu usar de parcimônia frente às expectativas que existem em torno da atuação da Equatorial. “Não vamos vender ilusões, pois temos consciência de que não conseguiremos resolver todas as pendências de uma hora para outra. Mas queremos manter o canal aberto para uma comunicação transparente e nos colocarmos à disposição para receber as demandas e darmos os devidos encaminhamentos”, declarou.

    Entre os presentes na reunião estavam o presidente do Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis e dos Condomínios Horizontais, Verticais e de Edifícios Residenciais e Comerciais no Estado de Goiás (SecoviGoiás), Antônio Carlos Costa, o vice-presidente do SecoviGoiás e presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (Conceg), João Victor Araújo, o diretor do SecoviGoiás, Benjamim Ragonezi, o presidente da Consciente Construtora e Incorporadora, Ilezio Inacio Ferreira, o diretor regional do Sesc e Senac Goiás, Leopoldo Veiga Jardim e sua assessora, Ludimila Soares.

    A Fecomércio-GO, que tem por presidente Marcelo Baiocchi, integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Trados.