Vilmar recebe diretoria da Acirlag e garante investimentos na Região Leste

Publicado em 2.02.2023 às 15:29

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º, a diretora da Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag). O encontro foi realizado na Cidade Administrativa Maguito Vilela, e reuniu empresários do município.

O segundo maior município de Goiás está buscando atrair novos investimentos e o fortalecimento da sua vocação econômica. “É importante dizer que estamos conversando semanalmente com os empresários, pois queremos atrair novas empresas e indústrias e potencializar a nossa economia”, afirmou Vilmar.

O prefeito destacou que a região leste será no cronograma para receber investimentos de grande porte. “A região vai ganhar o mais sonhado empreendimento, que é Aeroporto Executivo. Uma obra privada que vai proporcionar novo salto de qualidade para o mercado comercial. Além disso, a prefeitura estará buscando apoio e parcerias dos governos federal e estadual para proporcionar intervenções de mobilidade e infraestrutura. O estado vai transferir o semiaberto e com isso nossa cidade vai ganhar espaço para expansão dos polos”, sublinhou.

O presidente da Acirlag, Maione Padeiro, destacou que a região leste oferece condições para expansão do setor econômico e precisa da atenção dos poderes Legislativo e Executivo. “A região leste de Aparecida é uma das mais promissoras do município e com grande potencial de galgar novos investimentos. Tenho certeza que nossas demandas serão atendidas, como a revitalização do Eixo Norte Sul 1 e construção do elevado na Avenida Bela Vista. Obras que vão destravar a mobilidade e favorecer o mercado logístico”, afirmou Maione.

Empresário do ramo de transporte e logística, Osvaldo Zilli, afirmou que Aparecida possui qualidades significantes para atração de investimentos, mas que é necessário destravar processos. “Aparecida é uma cidade que vem melhorando a cada dia e suas potencialidades são observadas em cada região. Nós precisamos valorizar ainda mais nossa economia, agilizando processos decisórios, abrindo oportunidades, e trazendo mais investimentos. Quem ganha é o município, o empresariado e a classe trabalhadora”, afirmou.

No final do encontro, o prefeito Vilmar presenteou a Acirlag com um portfólio da cidade e uma réplica do centenário de Aparecida. O material conta a história do município e suas potencialidades. Vilmar também ganhou um boné com a logomarca da associação, como forma de agradecimento. 

Desburocratização

O Comitê Permanente de Desburocratização foi criado em março do ano passado e busca agilizar legalmente procedimentos que possam favorecer as atividades econômicas no município e, sobretudo, fomentar o empreendedorismo, a manutenção e geração de novos postos de trabalho. O colegiado é responsável por agilizar processos de registro, concessão de licenças e outros atos que envolvem autorizações do poder público para as empresas funcionarem e expandirem suas atividades.