Prefeito Vilmar Mariano vistoria obras e unidades públicas na região da Vila Brasília

Publicado em 8.02.2023 às 16:21

O prefeito Vilmar Mariano aproveitou a tarde desta terça-feira, 07, para vistoriar obras e outros pontos púbicos na região da Vila Brasília em Aparecida. No giro pela cidade, acompanhado de secretários e auxiliares, Vilmar percorreu pontos que devem receber melhorias e revitalizações nos próximos meses e foi conferir de perto o funcionamento das atividades realizadas em órgãos administrados pela Prefeitura de Aparecida.

A primeira parada foi no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Conviver, ligado à Secretaria de Assistência Social. O local oferece aulas para crianças, adultos e para a terceira idade. Nesta terça, as crianças fabricavam máscaras para o carnaval e receberam o prefeito com alegria.

O local atende 62 crianças inscritas no Cadúnico do Governo Federal. Elas participam dessas e de outras oficinas durante a semana. Na visita o prefeito pode observar o andamento do Centro e a aplicação das ações junto a comunidade. “Cheguei na hora do lanche e já vi a animação dessas crianças para o carnaval. Cada uma com a sua criatividade soltando a imaginação.”, comentou o prefeito.

Em seguida, o prefeito se dirigiu para a Avenida Anápolis, também localizada na Vila Brasília. No local, foi determinado ao secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo a realização de um estudo para realizar a revitalização da pista de cooper que percorre toda a avenida. Além disso, foi solicitada a recuperação dos equipamentos da academia aberta e o playground, mudanças que devem melhorar ainda mais a vida da população que vive nas imediações.

“Nosso papel é dar o melhor atendimento a população, entendendo e sanando os problemas da cidade. Aqui com os nossos secretários viemos anunciar que em breve essa praça terá uma nova cara, mais moderna e totalmente revitalizada para permitir às pessoas fazerem suas atividades com mais tranquilidade e maior qualidade de vida”, afirmou o prefeito.

O Prefeito finalizou a sequência de vistorias no espaço onde está sendo implantado o Parque da Vila Sul. A área recebeu obras na gestão anterior que mitigaram os problemas relacionados à erosão por conta das chuvas, mas com o alto volume pluvial que Aparecida recebeu nos últimos dias, a Secretaria de Infraestrutura deve realizar reparos e obras de contenção na área.

Segundo o secretário Mário Vilela, as equipes de engenharia da Seinfra devem realizar estudos para entender qual o melhor caminho para o escoamento de chuvas fortes e enxurradas que desaguam no parque. “Nossos técnicos vão identificar qual a melhor obra a ser feita aqui, se é a compactação do solo ou a construção do muro de arrimo. Com isso, a pluviosidade do terreno é garantida”, pontuou o secretário.

Parque

Quando estiver pronto, o parque será mais uma opção de lazer e descanso para os moradores. O Parque Vila Sul está sendo construído pela Secretaria de Infraestrutura entre as ruas Marabá, EM-20, 03, nos setores Vila Brasília e Vila Sul.

O local, que terá ampla área verde e será totalmente estruturado, teve as obras divididas em duas partes, sendo que uma das etapas dos serviços já foi finalizada e a segunda, atingiu quase 85%. O investimento no Parque é de R$ 994 mil, sendo que R$ 83 mil é contrapartida da Prefeitura e o restante do oriundo do Governo Federal.

Com 9,7 mil metros quadrados de expansão, o espaço contará com uma área de convivência, rampas de acessibilidade, bancos, mesas com banquetas, jardinagem, iluminação em toda sua extensão, pergolado metálico em forma de pétalas, passeios em pavimento intertravado, pista de caminhada dupla – sendo uma em concreto natural e a outra em concreto pigmentado – piso tátil em toda extensão da calçada.

Consta ainda no projeto a implantação da ampla área verde com grama esmeralda, a Academia da Terceira Idade (ATI) em piso emborrachado e o playground das crianças.

Presenças- Acompanharam o prefeito Vilmar Mariano na vistoria o secretário de Infraestrutura Mário Vilela, do Desenvolvimento Urbano Aldivo Araújo, Executiva de Mobilidade Sérgio Cândido e Comunicação Ozéias Laurentino.