Senac Goiás oferece oficina de costura criativa para moda pet 

Publicado em 8.02.2023 às 16:22

O Senac Goiás está com inscrições abertas para oficina de Costura Criativa para Moda Pet, que será realizada entre os dias e 06 e 10 de março, no Senac Elias Bufaiçal. A carga horária da oficina é de 14 horas. O objetivo da oficina é proporcionar a capacitação necessária para costurar as roupas pet, despertando a criatividade do aluno, além de oferecer o conhecimento de técnicas importantes para o desenvolvimento do produto. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Senac Elias Bufaiçal, localizado na Rua 31-A, n°46, no Setor Aeroporto, pelo telefone (62)3219-5180 ou pelo WhatsApp (62) 99165-1689.
 
Segundo a gestora de moda do Senac Goiás, Ildeth Dias, o setor de produtos e serviços veterinários cresceu e com ele, a moda pet. “O gosto dos donos em adquirir roupas e acessórios que deixam o animalzinho mais charmoso é incontestável, o que apresenta uma oportunidade de mercado importante para o mundo da moda, fazendo que a necessidade de profissionais desse setor também cresça”, explica.
 
Mundo da moda pet
Segundo censo do IPB (Instituto Pet Brasil) de 2021, o Brasil ocupa o 3º lugar no ranking mundial de países com mais pets com um total de 149,6 milhões de animais de estimação. Sendo assim, o segmento de produtos e serviços para animais domésticos também apresenta evolução. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), no ano de 2019, a indústria pet no Brasil, apresentou um faturamento de R$22,3 bilhões, fazendo com que o País ocupasse quarto lugar no ranking mundial.
 
Até mesmo o mercado de moda de luxo está atento a essa tendência e criou linhas para os pets. Grifes como Roberto Cavalli, Gucci, Dolce&Gabbana, Burberry e Louis Vuitton oferecem roupas e acessórios exclusivos para os animais domésticos.
 
Além da oficina de moda pet, o Senac Goiás também está ministrando diversas oficinas como para moda infantil, plus size, customização de roupas para moda upcycling, costura criativa para mesa posta e muito mais. Para conferir mais informações, acesse o site.
 
Veja a programação das oficinas:
 
06 a 10 de fevereiro
Vitrinismo para Comércio de Moda (Shopping Mega Polo Moda)
Modelagem Avançada para Moda Feminina Adulto
 
13 a 17 de fevereiro
Costura Criativa para Mesa Posta
Costura Criativa para Kit Maternidade
Planejamento de Coleção Cápsula de Moda
 
06 a 10 de março
Customização de Roupas para Moda Upcycling
Costura Criativa para Moda Pet
Modelagem Avançada para Moda Infantil
 
13 a 17 de março (turma 2)
Oficina de Planejamento de Coleção Cápsula de Moda
Modelagem Avançada para Moda Plus Size