• Gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais começam a receber bivalente 

    Publicado em 6.03.2023 às 12:54


    Uma semana após o início da aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19, Anápolis já amplia o grupo prioritário. A partir de hoje, 6, gestantes, puérperas e idosos com 60 anos ou mais já podem procurar um dos 27 postos que possuem o imunizante (confira abaixo). Para receber a vacina, as pessoas que compõem o grupo prioritário devem ter recebido ao menos duas doses monovalentes com intervalo de quatro meses da última dose.

    Desde o dia 27 de fevereiro estão sendo vacinados com a bivalente idosos com idade igual ou superior a 70 anos; pessoas que vivem em instituição de longa permanência e residências inclusivas (abrigados e trabalhadores), imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhas e quilombolas, a partir de 12 anos. Em uma semana, cerca de 1,5 mil doses foram aplicadas em pessoas que compõem este grupo.

    Segundo a diretora Mirlene Garcia, responsável pela vacinação no município, a procura está satisfatória e o objetivo é alcançar ainda mais pessoas com a abertura de novos grupos. “É importante frisar que a vacina só pode ser aplicada em quem recebeu aos menos duas doses dos imunizantes anteriores”, reforça.

    CoroVanac
    A Secretaria Municipal de Saúde também informa que chegaram imunizantes da CoronaVac para quem precisa tomar a segunda dose. As vacinas estarão disponíveis a partir desta segunda, 6, até quando durar o estoque, nos seguintes postos: Vivian Parque e Munir Calixto, das 7h30 às 16h; Arco-Íris, das 7h30 às 18h; e Anexo Itamaraty, Bairro de Lourdes, Filostro Machado, Recanto do Sol, Vila União, Parque Iracema e Unidade Dr. Ilion Fleury (Osego), das 7h30 às 21h.

    Confira os locais de aplicação da vacina bivalente:

    Segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h:
    Bandeiras
    Adriana Parque
    Jardim Guanabara
    São Lourenço
    Jardim Suíço
    São Carlos
    Santa Maria de Nazareth
    JK
    Tropical
    Santo Antônio
    Vivian Parque
    Calixtópolis
    Munir Calixto
    Vila Formosa
    João Luiz de Oliveira
    Arco Verde
    Calixtolândia

    Segunda a sexta das 7h30 às 18h:
    Pirineus
    Arco-Íris

    Segunda a sexta das 7h30 às 21h:
    Parque Iracema
    Recanto do Sol
    Vila Norte
    Bairro de Lourdes
    Filostro Machado
    São José
    Anexo Itamaraty
    Vila União