• Três candidatos que podem derrotar Marden Jr. na reeleição em Trindade 

    Publicado em 13.03.2023 às 10:38

    O debate sucessório para a Prefeitura de Trindade esquentou nos últimos dias e está mobilizando os políticos da cidade. Nomes de possíveis candidatos, alianças políticas e o apoio do governador Ronaldo Caiado. 

    No elenco de postulantes, pelo menos três nomes aparecem com amplas possibilidades de enfrentar e derrotar o atual prefeito Marden Jr., que deve tentar a reeleição. No momento, Marden está sem partido e colocou a futura filiação nas mãos de Caiado, que ainda não fez gesto algum de apoio ao mandatário.

    Entre os nomes que, se entrarem na disputa, oferecerem riscos à reeleição de Marden, aparecem três nomes:

    1- Jânio Darrot (sem partido)  O ex-prefeito surge como grande ameaça ao ex-afilhado político. Darrot foi prefeito da cidade por dois mandatos e tem recall altamente positivo no imaginário do eleitor.Se disputar, é favorito para vencer a eleição. Para se ter uma ideia do prestígio dele em Trindade, basta lembrar que na corrida ao Senado, no ano passado, o candidato apoio por ele, Marconi Perillo (PSDB), teve 12313 votos (20,86%), contra Wilder Morais (PL): 11988 votos (20,31%), Delegado Waldir (UB): 11234 votos (19,03%), e Alexandre Baldy (Progressistas): 8307 votos (14,07%), este último apoiado pelo prefeito e toda a máquina da administração municipal. Pesquisas apontam Darrot na frente de uma possível disputa, é que ele é considerado o melhor gestor que da história do município;

    2- George Morais (PDT) – O atual deputado estadual também é um nome que pode atrapalhar os planos de reeleição de Marden. George é um trator para trabalhar. Não tem preguiça e faz politica 24 horas por dia, sete dias da semana, 31 dias no mês, 365 dias no ano. Conta ainda com a parceria da mulher  Flavia Morais (PDT), que teve  12755 votos (19,74%) para deputada federal na última eleição em Trindade. Flávia também é coordenadora da bancada federal de Goiás no Congresso, o que pode ajudar na costura de alianças políticas. Os dois têm o controle do PDT no estado. George pode conquistar o apoio importante de Caiado; 

    • 3- Amauri Ribeiro (União Brasil) –  O deputado estadual reeleito admitiu essa semana a possibilidade de entrar na disputa em Trindade. Teve 2266 votos (3,55%) no município na última eleição . Pode contar com o apoio do governador , o que o tornaria um forte competidor. 
    • Dois outros nomes correm por for: Dr. Antônio (UB) e , Ricardo Fortunato (Republicanos). Embora , não sejam favoritos, podem embolar ainda mais a disputa, complicando a reeleição de Marden. 
    • Por fim, o desenho desse quadro eleitoral em nada favorece o atual prefeito, caso essas candidaturas acima se confirme. De cara, seria um racha na base do prefeito caso Darrot aceite entrar na corrida pela prefeitura. No geral, a pulverização de postulantes também é negativa para o atual prefeito. Além disso, as primeiras pesquisas que já circulam apontam que a avaliação de Marden por parte da população trindadense não é auspiciosa. Falta ao prefeito ainda uma agenda positiva para reverter esse cenário desfavorável.