Congresso Empresarial Goiano promete palestras, negócios e networking

Publicado em 16.03.2023 às 06:15

O Teatro Sesi Goiânia será palco, nesta quinta-feira (16/3) e também na sexta (17), do Congresso Empresarial Goiano. Com inscrições abertas no site Sympla, o evento promete palestras, rodada de negócios, workshop, mentorias, talk shows e networking.

Os temas dos encontros vão desde finanças a vendas, comunicação, novas tecnologias e recursos humanos. São mais de 25 palestrantes e speakers confirmados, entre eles Luiz Gabriel Tiago, conhecido como o “Senhor Gentileza”, indicado ao Prêmio Nobel da Paz em 2018 e 2019. É criador da empresa social Pontinho de Luz e realiza treinamento com pessoas e empresas interessadas em despertar a empatia. É autor dos livros “Gentileza no Trabalho” e “Como Driblar a Raiva no Trabalho”.

Dados de empresas em Goiás

O Estado de Goiás tem se destacado na abertura de novas empresas em todo o Brasil. Números da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) mostram que, só em dezembro de 2022, 2.098 empresas de vários segmentos foram abertas no estado. Muitas pessoas estão saindo da informalidade ou do desemprego e abrindo seu próprio negócio. O ano passado fechou com mais de 1 milhão de empresas em funcionamento em Goiás, segundo Juceg. 

E esses empreendedores têm a chance de alavancar ainda mais suas vendas e negócios. O Congresso Empresarial Goiano (CONEGO) é um evento que vai reunir, em um só lugar, várias atividades voltadas para este público. “Queremos a participação de micro, pequenos, médio e grandes empresários. O CONEGO é voltado para todos, principalmente para aquele empreendedor que tem o objetivo de se aperfeiçoar e aumentar sua rede de influências”, explica o coordenador geral do congresso, o advogado Vitor Cardoso.