• Em caráter de urgência, OAB-GO pede providências do TJGO contra instabilidade no Projudi

    Publicado em 16.03.2023 às 11:12

    Diante das recorrentes instabilidades do sistema Projudi/PJD, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) oficiou nesta quarta-feira (15 de março) em caráter de urgência, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para a imediata tomada de providências acerca da situação Projudi/PJD, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) oficiou nesta quarta-feira (15 de março) em caráter de urgência, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para a imediata tomada de providências acerca da situação.

    Clique aqui e veja o ofício

    No ofício, assinado pelo presidente Rafael Lara Martins, e direcionado ao presidente do TJ-GO, Carlos Alberto França, a OAB-GO destaca que “a instabilidade inviabiliza não somente o próprio exercício da Advocacia, mas também o próprio andamento da Justiça, podendo trazer danos irreparáveis a toda sociedade civil, uma vez que as instabilidades, especialmente quando não trazem a certificação necessária para provocar a suspensão de prazos”.

    A Ordem ainda ressalta, na comunicação, compreender as dificuldades e instabilidades, inclusive tem aguardando a prometida auditoria para a identificação e solução das falhas sistêmicas, especialmente em ambiente externo. Mas, “nos últimos dias, o volume de problemas reclamados pela advocacia tem alcançado números alarmantes. Diante disso, em caráter de urgência, a OAB-GO, requer um posicionamento deste Egrégio Tribunal de Justiça e a consequente adoção de medidas efetivas para solucionar de forma imediata a instabilidade do sistema Projudi/PJD.”

    Ações

    Em 15 de fevereiro de 2023, a OAB-GO, representada por sua secretária-geral, Talita Hayasaki, requisitou, providências para a identificação e solução das falhas sistêmicas. No período, o juiz auxiliar da presidência responsável pela Gestão de TI no TJGO, Aldo Sabino, assegurou a realização de uma auditoria no sistema para verificar o que estaria causando as falhas em ambiente externo.

    Na última segunda-feira (06 de março), Hayasaki recebeu, na sede da Ordem, os juízes auxiliares da Presidência do TJ-GO e mediante a continuidade do problema reiterou, além de outras medidas, a necessidade de uma estabilidade efetiva do sistema Projudi/PJD.