“Eu estou realizando um grande sonho”, comemora moradora de Senador Canedo ao receber escritura

Publicado em 17.03.2023 às 18:00

Um sonho realizado! Foi assim que mais de 60 moradores do Residencial Dona Lindu, Flor do Ipê, Jardim Flamboyant e Bougainville definiram a noite desta quinta-feira (16/3) ao receberem as escrituras de seus imóveis das mãos do prefeito Fernando Pellozo. A ação faz parte do maior programa de regularização fundiária da história de Senador Canedo. 

A entrega aconteceu na Praça do Jardim Flamboyant. Ao todo, 68 famílias que receberam as casas da Administração Municipal em 2007 aguardavam a garantia da propriedade do imóvel, promovido agora pela atual gestão.

“Um homem ou uma mulher sem casa é um homem ou mulher sem pátria. Agora, eles são donos de suas casas. O documento de um imóvel é um ponto no planeta terra que é seu. É um endereço para alguém te achar e significa tranquilidade e sensação de cidadania”, comenta o prefeito.

Somente nos últimos dois anos, mais de 800 famílias de Senador Canedo já foram beneficiadas com a entrega de escrituras, sendo 300 graças ao programa municipal. 

“Antes, a pessoa recebia apenas autorização para ir no cartório e tinha que arcar com as custas, que variam entre R$ 2 mil e R$ 6 mil. Nesta gestão nós estamos entregando a escritura gratuitamente, sem custo algum”, detalha a diretora de Habitação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Conceição.

Os moradores, é claro, celebraram e se emocionaram com mais esse benefício. A dona de casa Maria Lúcia, de 56 anos, representou todos os beneficiários na noite desta quinta-feira e fez questão de agradecer à atual gestão pelo trabalho e empenho.

“É um sonho. Antes, eu morava de aluguel, agora eu tenho a minha casa e hoje estou realizando o grande sonho de pegar a escritura da minha casa. Posso chamar ela de minha. Vou continuar cuidando do meu lar”, comemora.

A dona de casa Cosma Laranjeira também celebrou a conquista. “Nenhuma gestão fez o que o Fernando Pellozo está fazendo. Estou feliz demais da conta”, conta.

E as ações não param! A Prefeitura de Senador Canedo deve entregar na próxima semana mais de 200 escrituras para os moradores da região da Vila Galvão durante a 2ª edição do Avança Canedo, que acontecerá no sábado e domingo (25 e 26 de março) na Praça Criativa do bairro.