Prefeitura de Senador Canedo abre inscrições para casamento coletivo gratuito

Publicado em 21.03.2023 às 05:35

A prefeitura de Senador Canedo já está recebendo inscrições para o casamento coletivo gratuito, que será realizado no mês de setembro de 2023. As inscrições se encerram no dia 4 de abril.

No total. 100 casais serão contemplados  – 10% das vagas são destinadas para casais homoafetivos. É obrigatório que interessados residam em Senador Canedo, sejam cadastrado no CadÚnico, tenham  renda familiar mensal per capita igual ou inferior a 1/5 salário mínimo, e idade mínima de 18 anos.

A inscrição pode ser feita nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Senador Canedo (Confira os endereços). 

Documentos exigidos:

Documento de Identidade: RG e CPF;
Comprovante de residência dos noivos – original e atualizada (conta de luz ou água);
Certidão de Nascimento (atualizada – 90 dias), se solteiro(a);
Certidão de Casamento com Averbação de Divórcio (atualizada – 90 dias), se divorciado(a) + Formal de partilha de bens do processo de divórcio ou certidão negativa de bens;
Comprovante de renda (1 salário mínimo e meio por pessoa ou 3 salários mínimos o casal): a renda deve ser comprovada no dia da inscrição.

A Prefeitura informa que o resultado parcial da relação de candidatos selecionados será divulgado no site da Prefeitura no dia 8 de maio. O casamento está previsto para o mês de setembro. 

Consulte aqui o edital.

https://senadorcanedo.go.gov.br/wp-content/uploads/2023/03/Edital-Casamento-SEMASC-2023.pdf