Marconi representa Fundação CSN e faz entrega simbólica de doação a projeto social em Aparecida de Goiânia

Publicado em 22.03.2023 às 06:13

Mantendo a tradição de fazer o bem, o ex-governador Marconi Perillo visitou, nesta terça-feira (21), entidades beneficentes contempladas com doações de recursos da Fundação da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), que totalizaram R$ 1,250 milhão. Representando a empresa, , onde ele trabalha atualmente, o tucano esteve em Aparecida de Goiânia e Anápolis.

Pela manhã, Marconi teve uma recepção calorosa ao chegar na sede do Cerrado Esporte Clube, na Fazenda Santo Antônio, em Aparecida de Goiânia. Entre os presentes estavam o prefeito Vilmar Mariano, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, deputado Veter Martins e o presidente do clube, Cleuber Carlos, além de vereadores, imprensa local e convidados.

A Fundação CSN doou R$ 250 mil ao projeto social ‘Mentes Fortes’, que fomenta esporte e cultura no município. Objetivo da iniciativa é proporcionar aulas de futebol, música, teatro e cursos educacionais sem custo, além de materiais esportivos e alimentação, às crianças e adolescentes carentes. 

“Não poderia deixar de prestigiar esse momento tão importante para o fomento do esporte e cultura para a juventude de nossa cidade. Marconi, você tem a chave da nossa cidade, possui um carinho muito grande. Em todos os eventos que você tiver aqui, quero estar presente para falar do grande político que você foi para nós, para Goiás e ainda pode ser para o Brasil, se Deus quiser”, destacou o prefeito, Vilmar Mariano.

“Procurei abraçar esse projeto porque acreditei, desde o início, e acredito até hoje nesta iniciativa. Por isso, minha equipe e eu assessoramos junto ao clube para que o ‘Mentes Fortes’ tivesse aprovação do Ministério da Cidadania e desse entrada na CSN. E deu certo. Estou aqui hoje, emocionado, por saber que crianças e jovens carentes terão recursos assegurados para a prática esportiva, educação e até alimentação”, ressaltou o ex-governador. 

Para que outras entidades possam também receber doações, é preciso atender a todos os critérios exigidos pela Fundação CSN e, acima de tudo, “ter perseverança, determinação e resiliência para enfrentar os desafios burocráticos e vencê-los. Estamos à disposição”, explicou Marconi.