• Mutirão de Aparecida deve atender mais de 10 mil pessoas no fim de semana

    Publicado em 25.03.2023 às 07:53

    Mais de 10 mil atendimentos aos moradores do Setor Santa Luzia e região,  neste fim de semana, no Mutirão de Aparecida. São ofertados  136 serviços gratuitos até domingo, na Escola Municipal Jardim Olímpico 2, no Setor Tocantins. Só nesta sexta-feira (24), foram atendidas 6 mil pessoas. 

    Entre os principais serviços, a força-tarefa oferece exames de ultrassom; inscrição em programas sociais, como o Bolsa Família; atualização do CadÚnico; teste rápido de hepatite B e C, HIV e sífilis; emissão da Carteira de Identidade; vacinação contra covid e outras doenças; encaminhamento para emprego; orientações jurídicas; e emissão de guias de IPTU.

    Bolsa Família

    O cadastro no programa Bolsa Família, que voltou no governo do presidente Lula, foi um dos serviços mais procurados na manhã desta sexta-feira . Eugênio Alves, coordenador do CadÚnico na Secretaria de Assistência Social, informa que os interessados devem levar os documentos pessoais de todos os moradores da casa. A renda por pessoa, entre os familiares que moram na mesma casa, deve ser de até R$ 218. É o requisito mínimo para ter o pedido analisado.

    Dez bairros

    Além dos atendimentos diretos, o Mutirão de Aparecida está nas ruas executando serviços como varrição de ruas, poda de árvores, recolhimento de entulho, roçagem nos lotes baldios, pintura de meio-fio, limpeza de bocas de lobo, operação tapa-buracos, recapeamento, troca de lâmpadas e revitalização da sinalização de trânsito.

    Essas benfeitorias são feitas nos dez bairros contemplados pela força-tarefa. São eles: Santa Luzia, Jardim Olímpico, Tocantins, Parque São Jorge, Parque Trindade 1, 2 e 3, Jardim Bela Vista, Nossa Senhora de Lourdes e Palmares. Nesta edição, o Mutirão de Aparecida beneficia de forma direta e indireta mais de 60 mil moradores da região.