Bruno Peixoto abre Procuradoria da Mulher na Alego na próxima quinta, 30
A Procuradoria da Mulher na Alego será instalada oficialmente, na próxima quinta-feira, 30, às 10h. O órgão será liderado pelas quatro deputadas goianas da 20a. Legislatura. O espaço é destinado a acolher mulheres vítimas de violência doméstica,prestando assistência e oferecendo o respaldo necessário para ampara-las.
O comando será dividido pelas deputadas Rosângela Rezende, Bia de Lima, Vívian Naves e Dra. Zeli. Também serão empossadas as secretárias de Assistência Social, primeira-dama de Goiânia Thelma Cruz e de projetos especiais, Dra. Cristina.
A ideia é do presidente Bruno Peixoto e foi aprovada por unanimidade entre os deputados estaduais. “Nós vamos acolher as mulheres que foram violentaras ou ameaçadas”, destaca o presidente.
ATRIBUIÇÕES
A Procuradoria da Mulher vai cuidar dos direitos das mulheres, recebendo, analisando e encaminhando denúncias, sugestões, em especial sobre violência e discriminação. Também vai produzir relatórios e pareceres técnicos sobre as questões apresentadas, com o objetivo de apoiar ações e decisões políticas que promovam a igualdade de gênero.