Sesi Planalto será expandido e modernizado, anuncia Fieg

Publicado em 27.03.2023 às 14:49

Com investimentos de R$ 12,5 milhões, o Sesi Planalto passar por obras de expansão e modernização das instalações. O anúncio foi feito pelo  presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel,  nesta segunda-feira (27), em solenidade que marca as comemorações dos 40 anos da unidade, instalada na região Sudoeste de Goiânia.

Com cerca de 1.400 mil alunos matriculados, do ensino fundamental ao médio, a unidade ganhará seis novas salas de aula, laboratórios de robótica, espaços maker, fachada moderna e amplo espaço de convivência. A previsão é de que a obra fique pronta em um ano.

Nos próximos quatro anos, a Fieg vai investir R$ 1 bilhão em educação para o futuro, visando melhor atender a demandas das empresas, sobretudo em qualificação profissional voltada para a Indústria 4.0. Os investimentos irão beneficiar 33 unidades Sesi e Senai espalhadas pelos principais polos produtivos do Estado e para a construção de novas unidades.