Cidade de Goiás: Marconi cumpre agenda que visa fortalecer eventos religiosos

Publicado em 27.03.2023 às 14:56

Neste domingo, 26, o ex-governador Marconi Perillo cumpriu uma agenda especial na Cidade de Goiás, ou antiga Vila Boa, como ele sempre costuma lembrar com carinho o antigo nome do município histórico. Além de dois compromissos oficiais, o tucano aproveitou para rever amigos, conversar com moradores e atender a pedidos de fotos.

O primeiro compromisso foi uma reunião com membros da Organização Vilaboense de Artes e Tradições (OVAT), do qual Marconi é sócio efetivo, para falar da colaboração com os eventos religiosos e a construção da sede própria da entidade, que é responsável pela organização da tradicional Procissão do Fogaréu. Marconi, prontamente, se prontificou em auxiliar em ambos os assuntos, como sempre fez em seus governos e continua colaborando até hoje. 

“O senhor é nosso membro e sua presença na OVAT só tem a somar com a nossa instituição. Tentamos fazer muito com pouco há 58 anos”, ressaltou o presidente da entidade, Rodrigo Passarus. Ele destacou o forte empenho de Marconi para a conquista do título de Patrimônio da Humanidade da Unesco para a Cidade de Goiás. 

“Marconi, aqui o senhor pode contar conosco. Temos muito companheirismo e união de forças entre nós para tocar o projeto que o senhor idealizar”, frisou Luiz Perillo, integrante da OVAT, ao relembrar o legado que os governos do tucano deixou em Goiás. “Você vai em qualquer município e vê quatro, cinco, seis, sete obras que os seus governos construíram. Obras, sem contar projetos, ações sociais, que vieram beneficiar quem ali mora”, ressaltou

“Quero aproveitar para agradecer a todos vocês por todo o apoio que recebi e recebo até hoje e sei reconhecer a ajuda dos verdadeiros amigos. E podem contar com meu empenho e ajuda”, afirmou Marconi.

Procissão – Em seguida, Marconi participou da programação da Semana das Dores, 1ª Dor de Maria, com missa celebrada na Igreja do Rosário pelo Frei Cristiano. No local, cumprimentou e conversou com moradores, recebeu o carinho dos presentes. Marconi se juntou aos fiéis pelas ruas da cidade, acompanhando a profecia de Simeão em seguida e a procissão do Encontro, com a saída da imagem de Nossa Senhora das Dores