Santa Helena de Goiás terá Faculdade Unida de Campinas, com 3 opções de cursos

Publicado em 30.03.2023 às 14:20

Cidade em franco desenvolvimento, Santa Helena de Goiás, no Sudoeste goiano, terá primeiro campus da Faculdade Unida de Campinas (FacUnicamps) fora de Goiânia. O lançamento oficial da nova unidade acontecerá nesta sexta-feira )30) e as atividades devem começar no segundo semestre deste ano, com os cursos de Administração, Pedagogia e Agronomia.

A criação do campus universitário da FacUnicamps em Santa Helena deve ser um marco importante para toda a região. Além de ser uma opção de ensino superior para os jovens locais, a nova unidade também deve atrair estudantes de cidades vizinhas, movimentando a economia local e impulsionando o desenvolvimento socioeconômico. A grade de cursos oferecidos deve ser ampliada em 2024, com a inclusão de novas opções para os alunos.

Uma instituição de ensino superior a mais no Sudoeste também vai ajudar quem quer ir além nos estudos, mas não têm condições de se deslocar para a capital. Com os cursos oferecidos pela faculdade, os estudantes poderão se capacitar para o mercado de trabalho, ampliando as oportunidades de emprego e de carreira. (Com informações do Jornal Opção)