Fieg debate protagonismo feminino nas relações de trabalho 

Publicado em 30.03.2023 às 14:21

A Fieg realizou,  nesta quarta-feira (29/03), na Casa da Indústria, mesa-redonda para discutir o protagonismo feminino no mercado de trabalho e as mudanças trazidas com a alteração da NR-5 (Norma Regulamentadora), que incluiu a obrigatoriedade de medidas de combate ao assédio sexual e outras formas de violências na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa). O evento foi realizado em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho em Goiás.

Foram debatidos os desafios para inserção da mulher no mercado de trabalho, considerando questões de vulnerabilidade social, equiparidade salarial e oportunidades de crescimento nos cargos de gestão, além de mudanças trazidas com as alterações implementadas na NR-5, no que diz respeito à prevenção e combate ao assédio moral, psicológico e sexual no ambiente de trabalho.

“Nosso objetivo é trazer ações concretas, pensando nos dois lados. O debate traz pontos relevantes, que não são restritos somente à mulher. Quanto mais informações temos, menor é a prática de omissão”, afirmou Lorena Blanco, que comandou o evento, destacando a relevância da mudança na legislação.