• Fecomércio reúne 17 embaixadas africanas ao promover rodada de negócios

    Publicado em 7.04.2023 às 19:07

    A Fecomércio-GO realizou uma rodada de negócios em parceria com 17 embaixadas dos países africanos, nesta quinta-feira (06), com a participação de quase 100 empresas de Goiás e Brasília. Dentre as autoridades presentes, estavam o presidente da entidade, Marcelo Baiocchi, o diretor da Fecomercio, Marcelo Gomes, o consultor do grupo de embaixadores africanos em Goiás, Wellington Romanos, e o coordenador do grupo de embaixadores africanos no Brasil e Embaixador do Camarões, Martin Agbor Mbeng. 

    Além de estreitar essas relações comerciais, a colaboração entre a federação e as embaixadas proporciona um clima favorável de negócios e da criação de uma via de mão dupla, onde tanto as empresas quanto os países saem ganhando.

    Para o presidente da Federação, “a casa cheia representa o sucesso dos esforços empreendidos até o momento e simboliza que a Fecomércio, por meio da Fecomex.

    De acordo com o Embaixador de Camarões, Martin Agbor Mbeng, “o evento é histórico e marcante, reuniu tantas embaixadas africanas para uma rodada de negócios e que não foi realizada em Brasília”.

    Países que enviaram delegação: África do Sul, Burkina Faso, Camarões, Costa do Marfim, Gabão, Gana, Guiné, Guiné-Bissau, Malawi, Mali, Namíbia, Nigéria, Quênia, República do Congo, República Democrática do Congo, Senegal, Tanzânia, Togo, Zâmbia, Zimbábue.

    Embaixadores presentes no evento: Basile Blanchard Elion, República do Congo; Diamoutene Alassane Zie, Costa do Marfim; Martin Agbor Mbeng, Camarões; Jacques Michel Moudoute-Bell, Gabão; Lemarron Kaanto, Quênia; Ibrahima Diallo, Mali; Prof. Adelardus Lubango Kilangi, Tanzânia; Mibanga Ngala-Mulume Wa Badidike Benoit-Labre, República Democrática do Congo; Prof. Abena Adompim Pokua Busia, Gana; Prof. Muhammad Makarfi Ahmad, Nigéria; Rev. Dr. Levi Njombole Nyondo, Malawi; Meshack Kitchen, Zimbabwe e M´bala Alfredo Fernandes, Guiné-Bissau.