• Rogério Cruz inaugura Terminal Paulo de Siqueira Garcia, ao lado de ministro das Cidades, e diz que “Goiânia tem sistema de transportes modelo para o Brasil”

    Publicado em 12.04.2023 às 04:41

    Com a presença do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, o prefeito Rogério Cruz inaugurou, na tarde desta terça-feira (11/04), o Terminal de Integração Rodoviária Paulo de Siqueira Garcia. A entrega marca o início da operação de transporte coletivo de passageiros, a partir desta quarta-feira (12/04), entre os terminais Isidória e Paulo Garcia, que será realizada, inicialmente, por ônibus convencionais.

    “Nosso sistema de transporte público, em parceria com o governo de Goiás, é case de sucesso e servirá de modelo para outros municípios e estados”, disse o prefeito, ao saudar a viúva de Paulo Garcia, Tereza Breves Beiler. 

    Cruz detalhou que o projeto do BRT, orçado em mais de R$ 270 milhões, foi iniciado há alguns anos, com recursos do orçamento geral da União e FGTS, e contrapartida da Prefeitura de Goiânia. “Tenho trabalhado desde o primeiro dia da gestão para garantir a dignidade de todos que usam o transporte público”, disse o prefeito. 

    O ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, colocou-se à disposição para somar esforços com a prefeitura e o Governo de Goiás para trazer habitações e outros projetos para a capital goiana. “Estamos de portas abertas para parcerias que tragam  desenvolvimento a Goiânia e Goiás. Temos conversado com o prefeito e o governador, que já nos apresentaram projetos importantes, e vamos trabalhar, juntos, pelos goianos”, assegurou. 

    Ao falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos gestores para transformar bons projetos em obras, o governador Ronaldo Caiado agradeceu ao prefeito pela parceria e recomendou ao ministro das Cidades, Jader Filho, que leve o modelo exitoso da capital ao restante do país. Caiado citou o subsídio do governo estadual e municipal para a manutenção do preço da passagem, além da criação de bilhetes especiais. “Em Goiânia temos um dos sistemas mais modernos do país”, resumiu.