• Trindade: Cras Pai Eterno aborda uso de drogas e tratamento para vícios

    Publicado em 12.04.2023 às 04:44

    Na manhã desta terça-feira (11/04), os frequentadores do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Pai Eterno tiveram um encontro para abordar os vícios e dependências que rondam nossa sociedade. Os presentes ouviram palestras e refletiram sobre como e onde buscar e oferecer apoio nestes casos. 

    Ana Carolina, psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Ad Renascer, que faz o atendimento de usuários de drogas que buscam tratamento para deixar o vício, deu palestra no Cras. 
    Estes eventos, destacou ela, são importantes porque a sociedade passa a ter conhecimento sobre o consumo de drogas, ajudando a disseminar informação para conscientizar mais pessoas. Desta forma ela aproveitou para falar sobre os serviços prestados pelos profissionais que atuam nos Caps de Trindade.
    “O Caps é uma unidade porta aberta para pessoas com vícios, seja em álcool, fumo ou outras drogas, frisa. Quem procura com esses problemas passa a receber acompanhamento psiquiátrico e, quando é o caso, também psicológico. O Caps oferece também medicação, auriculoterapia, arteterapia e grupos de orientação para redução de danos. “Chegando até mesmo a encaminhar para internação nos casos mais graves”, conclui ela.

    Dayane Cruz, moradora da Chácara Santa Luzia avaliou muito positivamente o encontro. “Aqui, em união, muitas meninas tiram dúvidas, contam testemunhos de vida, o que ajuda a dar acesso para outras pessoas que passam por isso sem entender que é errado, dando oportunidade para conhecer que não é normal, que devem pedir ajuda a um profissional, um conselho de outra pessoa”, explicou ela.