• Brasilit chega para potencializar indústria goiana, diz Sandro Mabel 

    Publicado em 20.04.2023 às 05:11

    O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, participou nesta manhã (18) da inauguração da nova unidade fabril da empresa Brasilit, marca do grupo Saint-Gobain Produtos para Construção. 

    Ao lado do vice-presidente e CEO da Brasilit na América Latina, Javier Gimeno, e do diretor geral Renato Holzheim, Sandro Mabel conheceu a nova fábrica, projetada para fabricar mais de 100 mil toneladas de produtos de fibrocimento ao ano e com previsão de gerar mais de 200 novos postos de trabalho de forma direta e indireta.

    “Há pouco mais de um ano, precisamente no dia 6 de abril, estivemos aqui pela primeira vez conhecendo o complexo industrial, na ocasião, em vias de ser colocado em operação. Hoje, participamos orgulhosos da inauguração da planta de Abadiânia, a terceira fábrica do grupo Saint-Gobain no Estado. A expansão da Brasilit potencializa ainda mais a Região do Entorno do Distrito Federal, onde estrategicamente o Sistema Fieg amplia sua presença exatamente para dar suporte às indústrias”, disse Sandro Mabel. Ele acrescentou que, no caso Brasilit, a Faculdade Senai Roberto Mange, de Anápolis, vem atuando desde o início da instalação da empresa na qualificação dos primeiros operadores contratados pela indústria, por meio de cursos como processos industriais, operador autônomo e de manuseio de ferramentas.”

    A unidade de Abadiânia é referência no mercado em alta tecnologia e sustentabilidade ambiental, possuindo uma planta com elementos da indústria 4.0, em que seus operadores são totalmente conectados. Construída com sistema de light steel frame – uma das soluções leves e sustentáveis da Saint-Gobain –, planta conta também com reuso de água em todo o processo fabril, destacando-se por ser uma unidade que destina zero resíduos para aterros sanitários e ainda reaproveita rejeitos industriais no seu processo produtivo.