• Marden Júnior entrega à população primeira etapa da reforma e modernização da UPA Dilson Alberto de Sousa

    Publicado em 21.04.2023 às 15:05

    O prefeito Marden Júnior entregou à população a primeira etapa da reforma e modernização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dilson Alberto de Souza, na Região Leste de Trindade, na quinta-feira (20/04).

    A partir de agora, os pacientes contam com uma recepção mais moderna e humanizada, onde vão receber o primeiro atendimento no local. Os serviços realizados abrangeram as pinturas externa e interna da unidade de saúde, que é referência também para municípios vizinhos. 

    “Tivemos aqui uma parceria com os deputados Adriana Accorsi e Cristiano Galindo. Fizemos ainda o aporte de R$ 150 mil dos cofres públicos para que pudéssemos trazer ainda mais dignidade e qualidade para pacientes e profissionais da saúde que trabalham na UPA”, ressalta o prefeito.

    A Prefeitura de Trindade realizou a mudança da cor da fachada principal, fez a instalação de adesivo com imagens e frases de humanização aos atendimentos, instalou novas cabines de atendimento na recepção, reformou os totens da área externa. 

    Foram instaladas placas de sinalização interna e externa, lâmpadas LED e lixeiras para coleta seletiva. A unidade passa a contar com raios X digitalizado. A praça externa passou por revitalização e reforma.

    A UPA agora possui rede de wi-fi grátis para os pacientes. Foi feita a troca de rede de Internet para dar mais velocidade na navegação. 

    A rede de wi-fi foi possível a partir de projeto de lei apresentado pelo deputado estadual, Cristiano Galindo. A iniciativa será para todos os hospitais públicos do Estado, e Trindade sai à frente. 

    “Esta é uma rede disponível à população que vai dar mais tranquilidade e dignidade a quem busca de tratamento. Assim, vai ser possível falar com a família e dar notícias sobre o atendimento. Esta é uma medida muito importante para todos, e Trindade é o primeiro exemplo para o Estado de Goiás”, afirma o deputado. 

    Outra novidade foi a entrega do gasômetro, obrigatório na UTI que viabiliza a assistência completa a pacientes graves. O equipamento foi adquirido a partir de uma emenda parlamentar, de R$ 100 mil, destinada pela deputada federal Adriana Accorsi.