• Consulado Brasileiro abre as portas da Holanda para atrair empresas de Goiás

    Publicado em 21.04.2023 às 15:12

    A missão comercial promovida pelo Sebrae Goiás à Holanda se encerrou no último dia 17 de abril com compromisso de ampliação da interlocução entre o setor produtivo do Estado e a representação diplomática do Brasil no país europeu. “O consulado brasileiro na Holanda se colocou à disposição da economia goiana para o estreitamento das tratativas bilaterais para atração de novos negócios e empresas”, afirma o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, que integrou a comitiva como conselheiro do Sebrae.

    Atento às oportunidades, o Consulado-Geral do Brasil em Amsterdã tem atuado para ampliar a relação comercial bilateral com o Reino dos Países Baixos, colocando à disposição do empreendedor brasileiro apoio jurídico e expertise para a promoção de negócios. Para promover a participação das micro e pequenas empresas nesse mercado, conselheiros e diretores do Sebrae Goiás se reuniram com o Cônsul-Geral do Brasil na Holanda, Cezar Amaral, em Amsterdã, num encontro marcado pela disposição de encurtar as distâncias entre os dois mercados.

    Atualmente, a Holanda é o terceiro maior destino das exportações goianas (US$ 263,3 milhões/2020), atrás apenas da Espanha e da China, com destaque para os complexos de soja, milho e carnes. Conselheiro do Sebrae, o presidente da Fecomércio-GO integrou comitiva formada pelos diretores do Sebrae Marcelo Lessa Medeiros Bezerra (Técnico), João Carlos Gouveia (Administração e Finanças), o também conselheiro Ubiratan da Silva Lopes (Facieg) e o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Borges Amaral, representando o Governo de Goiás. A Fecomércio integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.