Plataforma Sebrae Startups é apresentada no Web Summit Rio
O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos de Souza Lima Neto, esteve na 13ª edição do Web Summit, maior conferência de inovação do mundo, que está sendo realizada no Rio de Janeiro entre os dias 1º e 4 de maio. Pela primeira vez fora da Europa, o Web Summit Rio esgotou os ingressos disponíveis, e a expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelo evento.
“Durante o Web Summit ocorre uma forte conexão entre os participantes, promovendo discussões através de diversas palestras, apresentações de startups, demonstrações das multinacionais e presença de investidores e entusiastas do assunto”, disse Antônio Carlos. Missão Técnica com 13 empresários goianos, de diversas atividades como imobiliária, telefonia, marketing, escola de inglês e TI, entre outras, está participando do encontro.
O Sebrae Nacional apresentou, no dia 2, em seu estande, a maior plataforma de fomento e crescimento de startups da América Latina, o Sebrae Startups, que reúne programas nacionais e regionais voltados a empresas nascentes, que impactaram quase 8 mil negócios em 2022. O objetivo é alcançar 10 mil ainda neste ano. O Sebrae Startups é uma plataforma que agrega iniciativas de capacitação, conexão e fortalecimento de empresas em early stage para estimular o empreendedorismo inovador em todo o Brasil. Somente em 2023 o Sebrae pretende investir R$ 312 milhões no ecossistema ao acelerar negócios, disponibilizar tecnologias para empresas de todos os setores e fomentar ambientes de inovação pelo país.
“A nova ferramenta vem para unificar a atuação regional, que, hoje em dia, é feita nas unidades estaduais do Sebrae, que executam ações de fomento a startups e ao ecossistema de inovação. O ‘Startups’ irá agregar e disponibilizar todas as ações em uma mesma rede, facilitando a troca de ideias e conhecimento”, disse o diretor superintendente.