Teatro Sesc Centro tem circo, dança e musical infantil em maio
A programação do mês de maio no Teatro Sesc Centro, em Goiânia, terá diversos espetáculos gratuitos e outros com valor acessível, incluindo atrações para diversas idades. Constam na agenda teatro para bebês, espetáculos de dança, shows, musical infantil e apresentação de circo. A retirada dos ingressos deve ser feita pelo Sympla.
O mês começa com as apresentações de dança do grupo Ateliê do Gesto na quarta (3/5), às 20 horas, com o espetáculo “Dança Inacabada”. Na quinta (4/5) e na sexta (5/5), o grupo segue com o espetáculo “Dança Boba”, também às 20 horas.
Na sexta (5/5), os amantes de moda de viola terão a oportunidade de acompanhar o sertanejo raiz de Arthur Guiliane, às 12 horas, na Varanda do Sesc Centro. Na terça (9/5) e na quarta (10/5), de acordo com a programação, haverá apresentação do espetáculo de dança “Cru”.
Na quarta (10/5), às 18 horas, e na sexta (19/5), às 12 horas, a cantora Bebel Roriz interpreta suas composições, acompanhada por piano, violão e música eletrônica.
O espetáculo “Contos de Cativeiro” será realizado na quinta (11/5), às 20 horas, para contar sobre a luta, o afro-afeto e protagonismo negro, e trazer ensinamentos sobre equidade racial e respeito.
Dimitri Oliveira fará um show com bossa nova, MPB e o samba raiz, por meio de voz e violão, passando por vários temas da música brasileira na sexta (12/5), às 12 horas, na varanda mais charmosa de Goiânia, que também oferece um delicioso almoço.
Já a banda Supernova comemora seus 10 anos de carreira com o show também na sexta (12/5), às 20 horas. No sábado (13/5), às 15 horas, o grupo musical infantil Jujubas proporciona um espetáculo do cancioneiro popular, inspirado em brincadeiras de roda, integrando vários gêneros musicais de diferentes regiões brasileiras, aliando tecnologia por meio do audiovisual.
O cantor Bruno Oliveira traz o show “Uma voz e um violão” num estilo intimista, e com repertório músicas consagradas com versões mais acústicas e melódicas, às 18 horas na quarta (17/5) e às 12 horas na sexta (26/5).
Para movimentar a quarta (17/5) e a quinta (18/5), Nalini e Cia apresentam, às 20 horas, a performance de dança, que aborda o conceito de resiliência, partindo de um contexto histórico da humanidade, onde vários povos foram, e ainda são, forçados a abandonarem suas origens.
Já o “Concerto – Palhaçaria para bebês” é indicado para crianças de cinco meses a três anos de idade e será apresentado pelo grupo de teatro Celeiro das Antas no sábado (20/5), às 11 horas. Mais tarde, às 15 horas o grupo retorna ao palco com o espetáculo “Era uma vez… Chapeuzinho Vermelho”, que vai trazer muita diversão para a criançada a partir de três anos.
O espetáculo “Sobre Si” abordará o universo feminino, trazendo para a cena questões sobre ancestralidade, maternidade, maturidade e tempo. O grupo Lamira Artes Cênicas se apresenta na quinta (25/5), às 15 horas e às 20 horas.
Já a Cia os Kaco vai surpreender a criançada com o “Circo dos Brinquedos” no sábado (27/5), às 15 horas, com um espetáculo que une artes circenses e teatro, com o intuito de conscientizar de forma lúdica, jovens e crianças para o cuidado com o brincar, com a valorização de brinquedos artesanais e brincadeiras populares.
Fernandinho Trio apresenta na quarta (31/5), às 18 horas, repertório com clássicos da MPB e referências internacionais. E para encerrar a programação de maio, a peça “Entre cravos e lírios” será apresentada pelo grupo BRA.S Coletivo de Artistas na quarta (31/5), às 20 horas. O espetáculo traz uma dupla de vagabundos excêntricos que vivem à margem da sociedade. Um deles faz do cemitério o seu lar e o outro é um andarilho que faz do lixo sua companhia mais preciosa.
A programação do Teatro Sesc Centro é uma iniciativa do Sistema Fecomércio Sesc-Senac, que tem por presidente Marcelo Baiocchi. O Sistema integra a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros.