Com programação extensa, Sebrae-GO inaugura espaço na 26ª edição da Casa Cor
O Sebrae Goiás está com tudo pronto para receber o público, em Goiânia, durante a 26º edição da Casa Cor – evento de arquitetura e decoração que ocupa o Flamboyant Shopping Center até 2 de julho. “O espaço Sebrae deste ano será mais direcionado à comercialização”, adianta a gestora do projeto de artesanato da entidade, Daniela Caixeta. Por isso, uma grande novidade é a estrutura preparada neste ano. “A loja é cinco vezes maior agora em 2023, em comparação ao ano passado. Serão 100 m². Esta é a maior estrutura já montada até hoje”, destaca.
A ideia, de acordo com ela, é valorizar ainda mais a economia criativa e o trabalho de artesãos goianos, dando maior visibilidade, e consequentemente aumentando as chances de vendas dos trabalhos. “A mostra é uma oportunidade valiosa, que traz maior visibilidade a estes empreendedores, os aproxima do público e amplia a rede de contatos desses profissionais”, destaca. “Para se ter uma ideia, este foi evento que mais teve resultado em 2022, tanto durante a mostra, com a comercialização local, como também no pós-venda”, completa.
Além da loja, o público ainda contará com a continuação da Praça Sebrae. Nela, serão realizadas diversas atividades. “Teremos uma programação extensa, com atividades, palestras e talk shows. Entre os focos estão: o ramo de moda, turismo e economia criativa”, revela a gestora.
Diferente do ano passado, desta vez o espaço está montado no centro da mostra, e ao lado da cafeteria. A ideia é estar ainda mais próximo do público visitante. Outra novidade da loja é que, além da parte destinada às peças de artesanato, este ano o local também contará com a exposição e venda de grandes obras do segmento de artes visuais.
Curadoria
A parte de curadoria também está sendo feita de forma diferente nesta edição. Para realizar este trabalho, o Sebrae juntamente com a Casa Cor contratou dois profissionais especialistas na área. Os artistas responsáveis pela organização e vendas dos produtos na loja são: o artesão Ricardo Santiago e a artesã Tuka Pereira.
Segundo Ricardo Santiago, estão sendo negociados aproximadamente 615 itens, entre artesanato (palha, cerâmica, madeira); artes visuais; artes manuais; biojoias e pratas; bolsas e bordados. No total, as peças expostas são avaliadas em cerca de R$ 240 mil.
Estão sendo representados nessa edição as cidades de: Goiânia, Aparecida de Goiânia, cidade de Goiás, Ipameri, Corumbá, Olhos D’água, Aragarças, Itapuranga, Serranópolis, Novo Gama, Pirenópolis e Luziânia. Outros municípios goianos ainda são esperados. Entre os trabalhos, estarão disponíveis obras de diversos estilos, feitas por mestres que são referências no estado.
O evento continua com bilheteria paga. Mas para aqueles que desejarem participar das ações do Sebrae Goiás, a instituição disponibilizará 50 ingressos para os primeiros inscritos nas atividades. Para acompanhar quais serão elas, e adquirir a entrada de forma gratuita, basta acompanhar as redes sociais da instituição.