• Goiás realiza primeira reunião do Brasil com parlamentares na CNC, em apoio ao Sistema Comércio

    Publicado em 25.05.2023 às 11:25

    Em encontro com a bancada federal goiana em Brasília, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, destacou as ações sociais do Sistema Sesc-Senac e pediu engajamento na rejeição dos artigos da Medida Provisória em tramitação no Congresso Nacional que remanejam recursos das entidades para a Embratur. A reunião, realizada na Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com a participação do presidente da entidade, José Roberto Tadros, foi a primeira em defesa do Sistema Comércio realizada no país.

    “O Sesc e o Senac realizam um trabalho extremamente relevante para o desenvolvimento econômico e social do Estado. São ações imprescindíveis, com efeitos concretos na geração de emprego e renda, na qualificação profissional e no empreendedorismo”, afirmou Marcelo. O presidente da Fecomércio-GO disse que a realocação de recursos vai prejudicar essas atividades.

    Participaram da reunião o senador Wilder Morais (PL) e os deputados federais Alexandre do Baldy (PP), Marussa Boldrim (MDB), Gustavo Gayer (PL), Adriana Accorsi (PT), Leda Borges (PSDB), Ismael Alexandrino (PSD), Jefferson Rodrigues (Republicanos), Flávia Morais (PDT) e Silvye Alves (União Brasil). “O Sesc Senac faz um trabalho de grandeza em Goiás e no Brasil, que precisa continuar”, disse Marcelo Baiocchi. Os presidentes do Sindicato do Comércio de Materiais de Construção do Estado de Goiás (Sindimaco-GO), Irma Fernandes, e do Sindicato dos Proprietários de Pit-dog em Goiânia (Sindpit-dog), Ademildo de Godoi, também participaram.