Com obras em ritmo avançado, Aparecida estima entrega do Eixo 2-A em até 150 dias

Publicado em 31.05.2023 às 11:07

A Prefeitura de Aparecida segue os trabalhos em mais um eixo estruturante da cidade. As obras do eixo 2-A, que liga o bairro Jardim das Cascatas ao Setor Madre Germana seguem a todo vapor para garantir maior qualidade de vida e trafegabilidade para os moradores destes bairros e de outros como Parque Ibirapuera, Vila Delfiori e Vila Romana. A estimativa é que o eixo seja entregue em até 150 dias à população.

Com investimento de R$ 21 milhões, as obras devem dar maior mobilidade para os moradores e comerciantes da região. Segundo o superintendente de engenharia da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Roberto Lemos, a pavimentação será feita em asfalto CBUQ, que garante maior durabilidade do piso para o tráfego intenso de veículos leves e a passagem de veículos pesados.

Para o prefeito Vilmar Mariano, o eixo 2-A ajudará a melhorar a mobilidade urbana em Aparecida, valorizar os imóveis dos moradores e aumentar o fluxo de consumidores nos comércios da região. “A mobilidade é um grande gargalo na nossa cidade, e a nossa gestão está buscando exatamente isso: melhorar as condições de mobilidade para os moradores e para as empresas instaladas em Aparecida”, pontuou o prefeito.

A obra conta com a pavimentação de 6,1 km de pista duplicada, que acarretará na implantação de mais de 100 mil metros quadrados de asfalto. Além disso, deve haver o fresamento de 2 km da via complementar a Avenida Brasil, que deve receber uma nova pavimentação em acordo com o asfalto utilizado na parte nova do eixo.