Anápolis: setores Jamil Miguel e Santa Rita recebem ordem de serviço para recuperação e contenção de erosões

Publicado em 1.06.2023 às 12:23


As máquinas já estão trabalhando a todo o vapor no Setor Santa Rita e no Setor Sul Jamil Miguel para conter uma erosão, resolvendo um antigo problema da região. Essa obra, que também vai ampliar as galerias de águas pluviais no local, faz parte do Anápolis Investe, e teve a ordem de serviço assinada nesta quarta-feira, 31, pelo prefeito Roberto Naves. “Vamos fazer todo um trabalho para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas como fizemos lá na Vila Formosa, há cerca de quatro anos”.

O chefe do executivo também frisou a importância que esse pacote de investimentos tem para a cidade. “Estamos gerando mais empregos porque grande parte da mão de obra que está sendo utilizada nas obras do Anápolis Investe é daqui, como também os insumos. Estamos aquecendo a economia, aumentando a arrecadação de impostos e melhorando a qualidade de vida das pessoas.”

“A ampliação das galerias de águas pluviais, aqui na Chácaras Jonas Duarte, vai ser muito importante, pois aqui é um terreno bastante íngreme e pega toda água das chuvas que vem da Avenida Belo Horizonte e também parte da Avenida Brasil, e essa água descia toda por aqui, agravando a erosão. E é um problema grave, pois atinge muitas residências, tanto aqui no Santa Rita, como no Jamil Miguel”, explicou o secretário de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Wederson Lopes. A previsão para finalização dos trabalhos é de aproximadamente nove meses.