Governo confirma Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás para pacientes da Covid-19
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu a instalação de um Hospital de Campanha em Águas Lindas de Goiás, para tratamento dos pacientes infectados com o novo Coronavírus (Covid-19).
A região do Entorno do DF foi escolhida porque Brasília é hoje um local onde está havendo grande infestação.
HCamp
O HCamp deu alta ao senhor Paulo, esposo da Dona Maria, primeira e única pessoa morta em Goiás por causa do novo Coronavírus. Ela citou todo o esforço das equipes multidisciplinares que estão atuando para dar um atendimento de qualidade no hospital aos pacientes da Covid-19. Segundo ela, lá existem 222 leitos, sendo 30 deles de Unidade de Terapia Intensiva.
Disse que há um grande comprometimento de toda a equipe do HCamp com o atendimento, “para que seja o melhor possível” e apresentou um modelo de sinalização, onde o paciente pode acessar as cores verde (quando está sendo bem atendido), amarelo (quando há alguma correção a ser feita) e vermelho (quando precisa de uma interferência urgente da equipe). Segundo Marta, são 400 profissionais de saúde trabalhando lá, sendo que, destes, 89 são médicos e todos imbuídos de um atendimento mais humanizado e rápido, observando que o mais demorado foi de 30 minutos para a realização de um exame de imagem.