• Prefeitura de Anápolis e Ministério Público do Trabalho firmam parceria para construção de CMEI

    Publicado em 4.06.2023 às 10:27

    O prefeito Roberto Naves assinou um termo de cooperação entre a Prefeitura de Anápolis e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Parque dos Pirineus. Esta será a segunda unidade construída por essa parceria. A primeira foi o CMEI Professor Haroldo Antônio de Souza, na Vila São Vicente. A unidade vai contar com investimento total de R$ 4 milhões e tem capacidade para atender cerca de 200 estudantes.

    “A nossa gestão olha para os quatro cantos da cidade e podemos evidenciar isso quando temos, por meio dessa união, a experiência de construir e entregar o CMEI Professor Haroldo Antônio de Souza, lá na Vila São Vicente, e agora fecharmos o acordo para entregar mais um CMEI, desta vez no Parque dos Pirineus”, comentou Roberto Naves sobre o propósito dessa parceria com o MPT, que tem como base cuidar das pessoas.

    Meicivan Lemes, procurador do MPT de Anápolis, convidou toda a população a participar dessa parceria. “Essa cooperação entre órgãos públicos tem como objetivo fazer com que a educação seja um caminho seguro para defendermos os direitos das crianças. O MPT está entrando com 50% do valor total e, dentro dos 50% da contrapartida da Prefeitura, toda a sociedade anapolina pode contribuir direcionando uma parte do seu Imposto de Renda para o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA)”, ressaltou.