• Senador Canedo realiza corrida de rua em homenagem ao aniversário da cidade

    Publicado em 5.06.2023 às 05:10

    A prefeitura de Senador Canedo realizou neste domingo (4) uma corrida de rua em homenagem aos 34 anos de emancipação política da cidade. Mais de 200 corredores participaram do percurso de cinco quilômetros.

    O evento atraiu canedenses e moradores de cidades vizinhas, e reuniu públicos de todas as idades. Guilherme Abreu, de 8 anos, foi um dos que concluiu a prova:

    “Muito boa a sensação. Eu quero correr até onde minha idade alcançar, pois isso vai incentivar as outras crianças.”

    Jacson Martins, de 82 anos, contou que o esporte tem lhe dado longevidade e qualidade de vida: 

    “Iniciei nas corridas com 72 anos, já fiz várias meias-maratonas. Hoje vim prestigiar Senador Canedo, que é uma cidade onde tenho muitos amigos.”

    A prova distribuiu medalhas para todos os participantes e premiou os 17 melhores das categorias masculina e feminina. Leidiane Aureliano, moradora da cidade, ficou com o primeiro lugar:

    “A sensação é maravilhosa, mas o que vale é o durante, é o que você propõe a fazer. A corrida dura alguns minutos, o que fica é o cuidado que nós temos com a nossa saúde. E essa prova foi muito especial, pois corri em casa, na cidade que eu amo, e ainda com muita organização: vários pontos de apoio, camiseta e medalha lindas”.

    O prefeito Fernando Pellozo compareceu para prestigiar o evento e exaltou os participantes:

    “Agradecemos todos os que compareceram para tornar esta corrida tão especial. A cidade é feita pelos seus moradores, e ver tanta gente feliz por causa do incentivo ao esporte deixou ela ainda mais bonita”, comemorou.